quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Capeleti Arvoredo

Criação: Aslan Trends

Desenvolvimento: Jussineide Evaristo

Tamanho 42

Material : 5 novelos de flama cor 0235

Agulhas para tricô nº 9

Pontos: trança, meia

Montar 49 pontos na agulha de tricô nº 9 trabalhe no direito: 1 carreira 4 pontos em tricô, 4 pontos em meia,7 tricôs, 6 meias, 7 tricôs, 6 meias, 7 tricôs, 4 meias, 4 tricôs.

Avesso como se apresentam os pontos

Trabalhe dessa forma por seis carreiras

Na 7º carreira de direito vamos trançar da seguinte forma: 4 pontos em tricô, os pontos em meia coloque em agulha auxiliar por trás do trabalho e trance os pontos recolocando na agulha principal fazendo-os em meia, 7 tricôs, os 6 meias vamos proceder passando na agulha auxiliar trançando voltando na principal fazendo-os em meia......

Sempre que for trançar não fazer os 4 tricôs da parte de cima. O que fará com que o capelleti fique menor na parte de cima.

Depois de fazer seis tranças vamos aumentando os 7 tricôs para que possamos ficar com 12 meias no centro para podermos passar uma por baixo da outra e seguir voltando as carreiras diminuindo os tricôs ate atingirmos novamente em 7 tricôs.

Fazendo novamente seis tranças e novamente o trabalho para que uma trança passe por baixo da outra, fazer uma carreira e arrematar.

Montagem: costurar no avesso e virar para o direito.




Nenhum comentário:

Postar um comentário